logo RCN

Porto de São Francisco mostra investimentos à Secretaria Nacional de Portos

  • SC PAR -

Os futuros investimentos no Porto de São Francisco do Sul foram apresentados ao secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Fabrizio Pierdomenico. O encontro, que contou com a participação do presidente do Porto, Cleverton Vieira, e do diretor de Operações e Logística, Pablo Fonseca, foi em Brasília, na manhã desta quinta-feira, 30.

Cleverton destacou a prioridade em abrir o novo gate do Porto, com mais três balanças, ainda no primeiro semestre deste ano e assegurar melhorias na infraestrutura aquaviária e terrestre do complexo portuário. “Também mostramos os excelentes resultados do primeiro bimestre de 2023, com crescimento de 23% na movimentação de cargas, reforçando a diretriz do governador Jorginho de tornar o Porto cada vez mais eficiente”, disse Vieira, que apresentou o Plano de Ação do Porto de São Francisco e sugeriu projetos de parceria com a Secretaria Nacional.

Setor representa 30% do PIB

“O setor portuário e aquaviário têm dimensão robusta, movimentando mais de 30% do PIB do Brasil”, declarou Pierdomenico, quando assumiu o cargo, no início do mês. “Nossa missão é acelerar o ritmo de modernização e acentuar os investimentos nos portos de todo o país”, acrescentou.

Pierdomenico é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica De Santos (UniSantos) e tem ampla experiência na área portuária. Com pós-graduação em finanças empresariais, investimento e mercado financeiro, já foi diretor comercial e de desenvolvimento da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp).

No Governo Federal, Fabrizio atuou como secretário de Planejamento e Desenvolvimento Portuário da Secretaria de Portos da Presidência da República, onde fez o planejamento e geriu projetos estratégicos e políticas públicas como o Porto sem Papel, o Plano Nacional de Logística Portuária (PNLP) e projetos da Copa 2014 para os Portos.

Consultor em SC

O novo secretário também já foi consultor da Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina (FEESC) e professor no curso de pós-graduação em gestão portuária da Fundação Getúlio Vargas (FGV). É autor de duas publicações: O novo terminal de uso privado na logística do agronegócio; e O Novo Terminal de Uso Privado (TUP).

(Com informações do Ministério da Infraestrutura)

Sicredi está entre as empresas com melhor reputação no Brasil Anterior

Sicredi está entre as empresas com melhor reputação no Brasil

SC tem o segundo maior saldo de emprego do país em 2023 Próximo

SC tem o segundo maior saldo de emprego do país em 2023

Deixe seu comentário